8 aplicativos para controle de frotas que você precisa conhecer

original-31f9d543b3e43d306b151e48a0b707b6-780x450

A tecnologia e a gestão de frotas são aliadas inseparáveis. Sobretudo, se o gestor responsável estiver buscando o máximo de produtividade em sua operação. Por esse motivo, elaboramos este artigo e listamos várias ferramentas úteis ao setor. Tendo isso em mente, vamos apresentar a você as melhores soluções de aplicativos para controle de frotas.

Dessa maneira, você terá a oportunidade de aprimorar ainda mais a sua gestão. Ainda, realizará alguns ajustes pontuais, cortando excessos e aprendendo com o que cada ferramenta tem a oferecer. O controle de frotas, o monitoramento dos motoristas, do combustível, dos pedágios e outros aspectos estarão na palma da sua mão.

Cada uma dessas opções que recomendaremos foram estudadas e conferidas à risca, para facilitar o seu trabalho. Todas elas apresentam suas vantagens e diferenciais, portanto, a escolha é uma questão de saber o que mais lhe convém. Confira, a seguir, as opções mais conhecidas de aplicativos para esse objetivo!

Veja 8 opções de aplicativos para controle de frotas

Como sabemos, a gestão de frotas pode ser uma atividade bastante complexa. Principalmente para quem não se atualiza em relação às novidades da área. Afinal, o profissional responsável por esse setor tem muitas responsabilidades. Ele deve acompanhar várias informações, métricas e resultados, além de balizar suas ações de acordo com essas estatísticas.

Assim, contar com o auxílio de soluções ágeis pode otimizar muito o tempo do gestor, além de ajudá-lo no momento das tomadas de decisão. Pensando nisso, separamos 8 opções de aplicativo para controle de frotas que você precisa conhecer. Confira, a seguir!

1. Descubra o interessante sistema da solução Sofit

Em um primeiro momento, falaremos da Sofit, que disponibiliza um sistema interessante para o controle da frota. A ferramenta reúne um bom painel estatístico que, inclusive, foca nos custos de manutenção de cada veículo. Aliás, esse é o seu principal diferencial no mercado.

A solução da Sofit pode ser controlada de duas maneiras: por meio da aplicação web para o Chrome e do aplicativo Sofit View, disponível para Android e iOS.

2. Conheça as ótimas funcionalidades Trekken

Já o Trekken, por sua vez, oferece algumas funcionalidades de controle bastante honestas e pontuais. Seu maior diferencial está no fato de dispensar qualquer dispositivo instalado nos veículos. Assim, a gestão, o monitoramento e a coleta de dados da operação são realizados por meio do smartphone do motorista. Até o momento, a solução só é disponibilizada para dispositivos Android.

3. Confira o consagrado sistema da Tecfrota

Já aqui, temos um aplicativo para controle de frotas no setor de logística. Ele oferece um sistema simples e prático para o controle de custos da operação.

Nesse contexto, cabe destacar o seu maior diferencial, que também pode ser encarado como uma desvantagem. Afinal, ele só está disponível para utilização em computadores Windows. Isso desfavorece tanto os demais sistemas operacionais quanto o público que prioriza soluções mobile.

4. Conheça o polo de desenvolvimento Cartão Combustível

Agora, apresentaremos a solução da Sem Parar Ela é um polo de desenvolvimento de tecnologias logísticas com mais de duas décadas de mercado. Todo esse tempo de experiência proporcionou maior expertise e repertório à empresa. Isso permitiu a criação dos melhores aplicativos do segmento nacional. Sem contar as parcerias estratégicas que oferecem comodidades aos seus usuários, a exemplo da Petrobras, Ipiranga e Rodocred.

O maior diferencial da CTF (disponível para iOS e Android) está na sua riqueza de detalhes, assim como na mineração de dados em tempo real. Ainda mais quando aliados com outros serviços complementares da marca, como o Cartão Combustível. Ele permite administrar todos os fatores em torno da gestão dos abastecimentos, com funcionalidades como:

  • consulta de saldo e extratos de transações de várias unidades;
  • consulta na ampla rede de postos Petrobras, que, em parceria com a Sem Parar, oferece preços exclusivos aos usuários da plataforma;
  • opção para realizar cargas emergenciais;
  • bloqueio e desbloqueio de cartões;
  • definição de parâmetros para o abastecimento, restringindo dia, horário, tipo do combustível e estabelecimentos permitidos.

5. Saiba mais sobre o dinâmico aplicativo STI

O STI foi idealizado pensando no auxílio que a gestão de frotas demanda constantemente. Por isso, seu sistema de telemetria possibilita a localização do veículo, em tempo real. Assim como informa se ele está se deslocando e que velocidade está utilizando. Os dados ficam disponíveis vinte e quatro horas, por meio de satélite.

Esse aplicativo para controle de frotas fornece, também, alertas a respeito do tempo gasto na viagem pelo veículo, entre um ponto e outro. Além disso, apresenta informações sobre as cargas horárias no trabalho do condutor.

Você poderá, ainda, ver como se comporta o motorista, prevendo todo tipo de infração de trânsito e um possível acidente. Assim, você economiza em entregas!

6. Aposte nas vantagens do Meu Nuvvel

O Meu Nuvvel foi elaborado com a meta de melhorar o custo do combustível, manutenções, multas e horas de trabalho. Ele também favorece o rastreio das cargas no decorrer dos trajetos.

Outra função é a disponibilização de dados a respeito das conduções dos veículos, velocidades e deslocamentos, além da carga de horas dos motoristas! Você também poderá obter alertas indicando onde se localizam as frotas.

7. Aposte no monitoramento do MiX Telematics

A MiX Telematics traz uma variedade de aplicativos de monitoramento para veículos. A tecnologia utilizada é a telemetria, nesse caso. Ela faz com que você monitore os deslocamentos e os desempenhos das frotas, assim como os movimentos dos motoristas. Se você quer saber mais sobre cada produto desse aplicativo para controle de frotas, basta acessar o site da MiX Telematics!

8. Invista no transporte autônomo com o TruckPad

Esse é um app voltado para negócios que estão em busca de serviços de transportes autônomos. Por meio de seu uso, você pode localizar, contratar e administrar todos os seus colaboradores caminhoneiros. Isso garante eficácia e pagamentos mais seguros, por exemplo. Ele está disponível em Android, iOs ou Windows Phone.

Como vimos, contar com um aplicativo para controle de frotas é essencial para você alavancar a produtividade do seu negócio, cumprindo sua função com excelência, reduzindo custos, eliminando etapas e agilizando processos. Vale a pena pesquisar as várias opções que fornecemos nas nossas dicas a fim de encontrar a melhor solução para você.

É de extrema importância poder contar com aplicativos que gerem soluções para esse tipo de trabalho. Hoje, já não há motivos para ter dores de cabeça com a impossibilidade de manter o controle sobre seus colaboradores motoristas. Tudo é feito remotamente, assegurando que você realize um trabalho satisfatório com as suas frotas.

Gostou deste artigo elencando as melhores soluções de aplicativo para controle de frotas? Então, aproveite a oportunidade para se manter antenado a respeito das principais informações do segmento. Para isso, acesse e curta a nossa página oficial no Facebook!

Destaques

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
Sem Parar Empresas: Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
12 - Março - 2021

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!

A gestão de frotas costuma ser um trabalho massivo, afinal o setor é composto por um enorme conjunto de leis, normas e procedimentos, exigin…

Receba nossa newsletter

Gestão de benefícios