Como programar o abastecimento de uma viagem por meio do cartão frete?

abastecimento-de-viagem
4 minutos para ler

A programação do abastecimento de viagem é uma das maiores preocupações de quem trabalha com frete ou tem um setor de transporte em sua empresa que precisa ser eficiente — afinal, impacta todo o restante do empreendimento. Por conta disso, muitas vezes o gestor emprega recursos humanos e operacionais para cuidar desse assunto.

No entanto, existem maneiras simples e eficientes para executar essa tarefa. Interessou no assunto? Então veja os detalhes a seguir!

O que é e como funciona o Cartão Frete?

Para quem trabalha com motoristas terceirizados ou agregados, uma alternativa bem interessante disponibilizada pela CTF é o Cartão Frete. Com ele, é possível programar, gerenciar e monitorar todas as etapas dos pagamentos a terceiros.

Não apenas o pagamento do frete, mas também os adiantamentos referentes ao abastecimento de viagem e aos pedágios. Dessa forma, fica mais prático controlar o que já foi adiantado para cada motorista e o que ainda precisa ser pago. Além disso, facilita também para o caminhoneiro, que consegue controlar melhor as suas finanças e tem liberdade para abastecer onde achar mais conveniente.

E o sistema CTF Abastecimento?

Agora, se você tem uma equipe de motoristas conduzindo a frota da sua empresa, o abastecimento de viagem passa a ser responsabilidade do seu empreendimento. Por ser um dos custos de maior impacto no setor de transporte, precisa ser gerenciado com eficiência.

Para isso, existe a solução CTF Abastecimento. Nela, é instalado um chip no caminhão com todos os dados do veículo e da transportadora necessários para o faturamento do combustível. Também é acoplada na boca do tanque uma antena, que se comunicará com a bomba de combustível.

Após o sistema autorizar o pagamento, que é feito automaticamente conforme parâmetros estabelecidos pelo gestor, a quantidade de combustível autorizada é colocada no veículo. É importante ressaltar que os desvios de diesel são eliminados, pois a bomba do posto funciona apenas se estiver colocada no tanque do veículo autorizado.

Powered by Rock Convert

Com isso, o gestor passa a ter acesso online a diversas informações imprescindíveis para a gestão eficiente do transporte, como volume abastecido, valor que será pago e quilometragem rodada. Além disso, a CTF consegue combustível com valores melhores, por negociar com as redes de postos. Um dos maiores benefícios é que essa economia é repassada aos seus clientes.

Como programar o abastecimento de viagem?

Sabendo qual das soluções oferecidas pela CTF é a mais interessante para o seu perfil, é hora de saber como fazer a programação do abastecimento de viagem. Quem utiliza o Cartão Frete pode liberar um adiantamento para o motorista utilizar com combustível. Esse valor pode ser estabelecido em percentual do total do frete ou uma quantia fixa, suficiente para o caminhoneiro completar a viagem contratada.

Já quem utiliza o CTF Abastecimento, basta acessar o sistema e programar o quanto liberará de abastecimento para cada veículo que está saindo de viagem. Essa programação pode ser em valor para pagamento do combustível ou quantidade de litros.

Para implementar a programação mais eficiente, basta utilizar as médias de consumo disponibilizadas pelo sistema e cruzá-las com a rota estabelecida. Assim, chega-se ao quantitativo ideal a ser disponibilizado no abastecimento de viagem.

Como isso ajuda a reduzir os custos da empresa?

Ao gerenciar de maneira eficiente um dos custos de maior impacto para as empresas que trabalham com transporte, os valores gastos tendem a diminuir. Gasta-se menos tanto com diesel, quanto com mão de obra e demais recursos necessários para o gerenciamento.

Para completar, quem utiliza o sistema CTF Abastecimento tem acesso a descontos nos valores do diesel. Isso é conseguido graças ao poder de negociação da CTF, que conta com uma imensa rede de postos credenciados para abastecimento de viagem nas principais rodovias do país.

Percebeu como a CTF tem ferramentas que fazem a diferença para quem trabalha com transportes? Quer aumentar a eficiência na sua empresa também? Então entre em contato com a CTF agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário