Conheça 5 aplicativos para abastecimento incríveis!

6 minutos para ler

A revolução digital garantiu um salto gigantesco na produtividade das nossas vidas. Hoje em dia, encontramos as soluções para grande parte dos problemas cotidianos em apenas um dispositivo: o smartphone! Por isso, elaboramos este artigo elencando os melhores aplicativos para abastecimento.

Afinal, o bom gestor é aquele que valoriza todos os recursos à disposição, incluindo a conectividade de seus motoristas. Para tanto, basta conferir esta leitura e indicar algumas dessas soluções aos integrantes da sua frota. Acompanhe!

A conveniência dos aplicativos em nosso cotidiano

Os apps são tão inerentes à sociedade que mal conseguimos imaginá-la sem o uso de alguns deles, seja na esfera pessoal ou corporativa. Hoje, os aplicativos cobrem a grossa maioria das tarefas modernas, sendo utilizados desde o pedido de uma pizza até a comprovação de identidade, como é o caso da CNH Digital.

Essa revolução obviamente acompanharia o cotidiano logístico de uma empresa. Hoje, certos aplicativos podem rastrear cargas e veículos, monitorar condições mecânicas e até mesmo indicar as melhores oportunidades de abastecimento para as unidades de uma frota.

Nesse segmento, vale lembrar o nosso artigo dedicado às soluções ideais ao administrador moderno, em que listamos os três apps mais úteis para os gestores de frotas. Agora, considerando apenas os aplicativos para abastecimento, pensamos em preparar uma nova lista.

Afinal, as principais lojas virtuais estão em constante atualização, com novos lançamentos todos os dias. Focando apenas no tema dos combustíveis, conseguimos filtrar os resultados e alcançar os melhores aplicativos.

Os 5 principais aplicativos para abastecimento

As altas e baixas no preço do combustível brasileiro são determinantes na lucratividade de uma frota, pois interferem diretamente no custo operacional dos veículos. Sendo assim, reunimos alguns aplicativos que poderão agilizar a contabilidade do abastecimento nos seus caminhões. Confira!

1. Waze

Aqui, temos a solução mais flexível da lista. Afinal, o Waze é amplamente conhecido por suas funcionalidades de navegação colaborativa, mesclando a confiabilidade do Google Maps à comunidade de usuários — eles, por sua vez, demarcam o mapa notificando eventos como blitz, acidentes, radares e afins.

Apesar disso, são poucos os que conhecem as funcionalidades do Waze em relação ao preço dos combustíveis. Após a instalação do app (Android e iOS) e alguns poucos cliques, você conseguirá listar todos os postos nas redondezas.

Então, você poderá classificar essa lista de acordo com a bandeira, a distância e o preço cobrado pelo litro. Com o estabelecimento selecionado, basta tocar em “Ir” para ser orientado em direção ao posto de gasolina. Por conta da colaboração dos usuários, os preços demonstrados no app são frequentemente atualizados e, portanto, confiáveis.

2. Drivvo

O Drivvo, por sua vez, tem uma proposta mais específica que a solução anterior, focando no acompanhamento do veículo. O aplicativo pode ser baixado em smartphones Android e iOS e cobre inúmeras estatísticas inerentes a rodagem — auxiliam no controle de gastos, no monitoramento de desempenho e na assiduidade das revisões, por meio de lembretes.

Quando focamos apenas no abastecimento, o aplicativo continua funcional, pois permite visualizar o preço praticado em todos os postos ao seu redor, mantém um histórico de abastecimento quantificado em km percorridos e faz relatórios e gráficos repletos de dados importantes, como ao filtrar os abastecimentos por motivos, distâncias ou postos.

3. Gaspass

Já aqui, temos uma solução especializada na listagem e consulta dos valores dos combustíveis. Como diferencial, o Gaspass tem expandido sua presença em outros países do continente, como a Argentina, o Chile e o México. Seguindo o padrão do mercado, o aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Entre seus prós, destacamos os descontos de até 7% nos postos conveniados, sua ferramenta de pesquisa, que é bastante intuitiva e fácil de usar e a possibilidade de participar de grupos, aumentando ainda mais os benefícios nos estabelecimentos parceiros.

4. GasBuster

Essa é uma iniciativa nacional que foca na confiabilidade das informações listadas. No entanto, essa certeza cobra um preço, já que o aplicativo é funcional apenas nas principais cidades de Goiás.

Também vale lembrar a posição da empresa, que demonstra o interesse em expandir sua operação ao restante do país. Toda maneira, a lista com os municípios participantes pode ser encontrada na página oficial do GasBuster.

O app é gratuito e disponível para smartphones Android e iOS. No geral, essa solução oferece as mesmas funcionalidades de listagem dos estabelecimentos, por custo, distância e bandeira. Contudo, se diferencia com a função Radar, notificando sempre que você estiver próximo de um posto com preços abaixo da média.

5. Cartão CTF BR

Até então, você conferiu soluções muito funcionais, que entregam monitoramento, navegação, promoções e afins. No entanto, elas pecam ao não agregarem as funcionalidades em apenas um produto. E é aqui em que o Cartão CTF BR se sobressai! Esse app mantém a acessibilidade das indicações anteriores, estando disponível gratuitamente, tanto no Android quanto no iOS.

É a melhor solução da categoria, justamente por estar aliado à confiabilidade do Cartão CTF, que entrega segurança e controle aos gestores. Esse aplicativo possibilita pesquisas ágeis entre os postos da Rede Credenciada — com preços exclusivos aos clientes CTF —, além de permitir a consulta de saldos, extratos e históricos do abastecimento, tudo em tempo real.

Por fim, ainda destacamos que além da interface mobile, os usuários ainda poderão utilizar um painel de controle virtual em seus computadores, acompanhando parâmetros e indicadores fundamentais à boa administração.

E aí, você gostou dessas indicações de aplicativos para abastecimento? Então continue em nosso blog e aproveite para ler sobre algumas maneiras de reduzir gastos com combustível, otimizando esses custos na sua frota!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-