Gestão de frota

Cartão abastecimento: como escolher o melhor para sua empresa?

novembro 27, 2018
Tempo de leitura 3 min

Gerir uma frota, seja pequena ou grande, sempre será sinônimo de atenção aos gastos. Afinal de contas, os veículos são passivos financeiramente, pois mesmo quando fundamentais ao exercício de uma empresa, continuarão onerando despesas durante seu funcionamento.

Por isso, torna-se importante discutirmos o cartão abastecimento, uma solução fundamental no monitoramento e corte de gastos. Interessado no tema? Então, embarque nesta leitura!

O que é o cartão abastecimento?

Tecnicamente, os cartões abastecimento funcionam de maneira semelhante aos cartões pré-pago, em que as empresas os carregam com determinados valores, arcando com as despesas de combustível dos funcionários que compõem a frota. Você até pode se perguntar “mas então, por que não utilizar um simples cartão pré-pago?”. A resposta está nas vantagens exclusivas aos cartões abastecimento!

Quais os benefícios desse cartão às empresas?

O cartão abastecimento adequado à sua empresa precisará reunir mais do que a mera funcionalidade de um cartão pré-pago. Entenda que ao confiar um contrato a uma operadora de gestão de pagamentos de frete, que seja confiável e reconhecida, você acabará ganhando em eficiência operacional.

Afinal de contas, algumas dessas soluções conseguem identificar desperdícios e supostos desvios, apresentando relatórios pontuais da trajetória dos condutores. Outro benefício fundamental do cartão abastecimento reside nas parcerias com grandes redes de postos, garantindo melhores preços no litro do combustível sendo, portanto, uma vantagem indispensável às frotas com alta quilometragem mensal.

Quais fatores considerar na escolha do cartão adequado?

Certo! Agora que você já conhece as características de um cartão abastecimento, chega o momento de conhecer os principais critérios durante a escolha da solução ideal. Confira!

Acessibilidade

De nada adianta se os seus funcionários tiverem um cartão para abastecer, se a rede de postos conveniadas é pequena, distante ou pouco confiável. Sendo assim, priorize as soluções que contam com uma vasta Rede de Atendimento, em todo o território nacional, garantindo que o seu funcionário esteja amparado por um combustível de qualidade e com preços saudáveis ao seu orçamento.

Mobilidade

Hoje em dia, todos convivemos imediatamente próximos dos celulares e suas funcionalidades. Por isso, é recomendável priorizar uma solução de cartão abastecimento que entregue essa mobilidade, garantindo que você possa controlar e monitorar os gastos da frota diretamente do seu smartphone, seja este um dispositivo Android ou iOS.

Controle

E por último, mas não menos importante: priorize a alternativa que proporcione um excelente controle estatístico! Para garantir que a sua operação logística seja enxuta, você precisará contar com o auxílio de inúmeros indicadores.

A exemplo, poder visualizar rapidamente valores gastos por litro, filtrados por mês, ano, e afins. Além disso, cartões abastecimento mais completos podem entregar a possibilidade de bloquear sua utilização em alguns postos, horários, ou do cartão como um todo.

Enfim, quanto mais completa a solução para o abastecimento, maior será a eficiência da sua frota, pois você estará cortando os desperdícios pela raiz, coibindo os desvios na fonte e controlando ativamente os gastos da sua empresa.

O que achou do cartão abastecimento? De fato, uma solução funcional! Você gostaria de ler mais conteúdos como esse, descrevendo soluções inovadoras para melhorar a produtividade da sua empresa? Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter! Assim, você receberá nossas atualizações diretamente na sua caixa de entrada.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário