Conheça formas de conseguir um melhor preço dos combustíveis

4 minutos para ler

Com o preço dos combustíveis subindo constantemente, o gestor de frotas passa a buscar alternativas para reduzir o consumo de seus veículos, bem como negociar valores mais atrativos para a aquisição desse insumo tão importante para praticamente todos os ramos de atividade.

Se a situação parece familiar e você deseja conseguir um melhor preço dos combustíveis usados na sua empresa, não deixe de ler as dicas abaixo. Acompanhe!

Como o preço dos combustíveis afeta o planejamento e orçamento das empresas

As empresas que dependem do transporte de insumos e mercadorias, além das que têm frota de veículos disponibilizados à equipe de vendas, consomem diariamente uma quantidade considerável de combustível. Dessa maneira, trata-se de uma despesa com insumos que precisa de acompanhamento constante.

Para que esse custo não saia do controle, o gestor de frota precisa conhecer a demanda de combustível mensal para programar seu orçamento. Porém, a variação no preço dos combustíveis pode causar impacto nessa programação, por representar um custo além do esperado.

Dessa maneira, quanto mais você consegue adquirir combustíveis com preços mais interessantes, mais certeiro será o seu planejamento financeiro.

Como conseguir um melhor preço dos combustíveis

Agora que você já tem consciência do quanto esses valores impactam no planejamento orçamentário e na gestão de frotas, chegou a hora de encontrar meios de consegui-lo. Confira a seguir!

Negociar grande quantidade

As empresas de grande porte, que geralmente têm elevado consumo de combustível e alta capacidade financeira, levam essa vantagem sobre as demais. Por conta do poder de negociação em suas mãos, conseguem adquirir combustíveis direto da distribuidora.

Dessa maneira, é possível eliminar custos, pois o posto de combustível não fica envolvido no negócio. Porém, é necessário ter alta demanda para conseguir valores atrativos. Também será preciso ter uma estrutura para estocar o combustível e abastecer os veículos.

Consultar aplicativos de celular

Se a dica de negociar grande quantidade de combustível é válida apenas para as grandes corporações, fazer uso de aplicativos de celular para conseguir o melhor preço dos combustíveis é mais indicado às microempresas e profissionais autônomos.

Hoje, existem diversos aplicativos com essa finalidade. O que tem mais funções interessantes é o Gaspass. Com ele, é possível saber o preço dos combustíveis nos postos próximos a sua localização. Caso esteja em um local pouco conhecido, o app traça a rota para chegar até lá utilizando a geolocalização do seu smartphone.

Porém, trata-se de uma plataforma colaborativa. Isso quer dizer que, para funcionar corretamente, os usuários precisam alimentar a base de dados do app com os valores que encontrar ao abastecer. Caso isso não seja feito, as pessoas vão se deparar com preços desatualizados.

Mas não deixa de ser uma ferramenta interessante para descobrir os postos que praticam os melhores preços nas redondezas, certo?

Utilizar o cartão CTF Abastecimento

Essa é uma alternativa para conseguir um melhor preço dos combustíveis, independente de porte da empresa e suas estruturas. Desde o pequeno empreendedor até as multinacionais com frotas imensas podem usufruir do CTF Abastecimento.

A economia vem de diversas formas. A primeira é que o preço é negociado de maneira centralizada. Isso garante as melhores condições do mercado. Além disso, a tecnologia empregada previne contra fraudes e desvios de combustível.

Para completar, o gestor da frota terá em mãos relatórios completos sobre os abastecimentos. Dessa maneira, seu trabalho ganha uma poderosa ferramenta de automação, aumentando a produtividade e reduzindo ainda mais os custos.

Viu como é possível encontrar o melhor preço dos combustíveis? Como você deve ter percebido, CTF Abastecimento tem diversas vantagens. Se você é um gestor de frotas que deseja usufruir desses benefícios e cortar custos com combustíveis, entre em contato com a CTF agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário