Soluções de Abastecimento

Quais são as vantagens do cartão combustível?

dezembro 4, 2018
Tempo de leitura 3 min

Você já ouviu falar em cartão combustível ou vale-combustível? Na realidade, eles funcionam como um cartão de crédito que pode ser usado para pagamentos relacionados ao abastecimento de automóveis. Seguros e práticos, eles são poderosos aliados para as empresas que pretendem reduzir gastos com o combustível.

Afinal, por meio deles, é possível controlar as despesas de um veículo ou de um colaborador específico. A gestão da frota, por consequência, torna-se mais otimizada.

Pensando nisso, preparamos este texto. Ao longo da leitura, você entenderá quais são principais as vantagens desse recurso. Vamos lá?

Presença de chip anticlonagem

Às melhores empresas que oferecem esse serviço disponibilizam cartões combustível com chip anticlonagem. Para isso, são seguidos padrões internacionais de segurança, garantindo a proteção das transações e evitando fraudes.

Parametrização da utilização do cartão

Muitas organizações encontram dificuldades para gerenciar as despesas da frota pela falta de parametrização das regras de abastecimento e afins. Felizmente, existem cartões combustível no mercado que têm parâmetros e regras muito bem definidos em relação ao(s):

  • controle de cotas;
  • bloqueio de cartões;
  • dias e horários permitidos para abastecer o veículo;
  • tipos de combustível utilizados;
  • bloqueio de postos;
  • roteirizador.

Segurança no abastecimento

Com um vale combustível em mãos, o colaborador tem mais comodidade e segurança, já que não precisa manipular dinheiro em espécie ou outras modalidades de pagamento. Isso porque há um cartão que serve exclusivamente para esse fim, simplificando na hora de pagar e dispensando a necessidade de portar cédulas.

Consolidação das despesas

Gerir frotas é uma tarefa que pode ser bastante otimizada a partir de certos recursos e indicadores. O controle efetivo de despesas, por exemplo, está completamente ligado ao fato de estarem ou não consolidadas. Pois saiba que isso se torna mais fácil com um cartão combustível, já que ele pode gerar extratos mensais com tudo o que foi gasto.

Auxílio de aplicativo mobile

A utilização de apps é cada vez mais comum em diversos campos de atuação e de atividades cotidianas, concorda? Em virtude disso, algumas empresas de gestão de frotas e combustível fornecem aos seus clientes aplicativos capazes de auxiliar em diversos processos inerentes a esse gerenciamento.

Esse tipo de ferramenta permite a consulta de extrato em tempo real, além de realizar bloqueio de cartão e fazer pesquisas nas redes credenciadas — funcionalidades que podem simplificar a vida tanto de gestores quanto de colaboradores. É como ter um painel de controle completo, que viabiliza a visualização de todos os abastecimentos da frota.

Apoio de uma ampla rede de atendimento

Outro benefício notável desses cartões é que eles têm à disposição o apoio de uma ampla rede de atendimento. Isso se dá por meio das parcerias que são estabelecidas com as redes de abastecimento, o que também colabora na obtenção de preços especiais do combustível — interessante, não é mesmo?

Enfim, essas são apenas algumas das vantagens do cartão combustível. Em termos resumidos, ele é uma solução que pode fazer muito pela gestão de frotas de veículos de seu negócio.

Se você gostou do texto e quer ficar por dentro de novidades como essa, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este em seu e-mail!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário